FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PARTICIPAM DO PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO REALIZADO PELA APAE DE CAARAPÓ-MS E A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
No dia 20/11 (quarta-feira), às 8h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi realizado o projeto Quebrando o Silêncio para famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF).
O servidor da APAE Alexandro Pastorello (Alex), orador oficial do projeto Quebrando o Silêncio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que é realizado em parceria entre a Igreja, a APAE e o Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve orientando as famílias atendidas pelo PBF sobre o combate ao abuso e a violência sexual infantil.
Foram abordados os mitos e verdades sobre o tema, as formas de prevenção, como auxiliar as vítimas, como denunciar casos de abusos e violência, e as consequências e penalidades para quem pratica o abuso e a violência.
A palestra contou com a presença da coordenadora do CRAS Miriam Oliveira Marques e da psicóloga Sandra Mara Oliveira Caimar.
A APAE como defensora de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, participa ativamente das ações de combate a toda e qualquer forma de violência, pois as vítimas mais vulneráveis são as que têm deficiência.
'Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.'