Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a implementação da política de assistência social aos operadores dessa política pública, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), inicia uma série de turmas de capacitação que irá atender as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), as antigas ONGs.
Nesta quarta-feira (03/07) e quinta-feira (04/07) a primeira turma, com integrantes da capital e do interior, recebe informações que estimulam a reflexão, o aprimoramento e qualificação da atuação dos profissionais que trabalham nessas entidades, nos serviços socioassistenciais com temáticas da proteção social básica, proteção social especial, gestão do SUAS e controle social.
A meta é atingir pelo menos 160 trabalhadores das equipes técnicas que trabalham diretamente com famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Serão dois dias de estudo e atividades à distância, contabilizando 20h/a com certificação.
Os cursos acontecem na Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS Mariluce Bittar, por meio do Conexão SUAS, com turmas previstas até o final do mês de outubro.
A assistente social da APAE Juliana Marques Rufino esteve presente participando da capacitação. Mais conhecimento refletirá em um trabalho melhor tanto para o profissional quanto para aos usuários que usufrui dos serviços.
'Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.'