No dia 14/11 (quarta-feira), a Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre – APAE recebeu a visita dos alunos do CMEI Aristides Maciel da Silva.
No período da manhã participaram os alunos das professoras Marisônia, Carmem, Sueli Borges e Nilma, acompanhadas das monitoras Leila e Aline.
No período vespertino vieram os alunos dos professores Adriano, Tatiane, Edvania e Abadia.
Os alunos do CMEI cantaram algumas músicas, brincaram no parquinho da entidade, conheceram as salas e as rotinas dos alunos da APAE.
O objetivo da visita foi realizar o projeto Diversidade Cultural: amor não tem cor, que está em sua 7ª edição, fazendo a interação dos alunos da rede comum com os alunos especiais, ensinando e aprendendo na prática, que todos nós somos diferentes, mas que possuímos direitos iguais dentro das nossas diferenças.
A ação foi organizada pela diretora do CMEI Aristides, Sueli Santos e a coordenadora Naila, que são as idealizadoras do projeto, junto com a diretora da Escola Julio Cesar, Marinalva de Souza Farias da Costa e o coordenador José Antonio da Silva.
A APAE sempre esteve e está de portas abertas para apoiar e contribuir com iniciativas como esta, das escolas comuns, em interagir com os alunos especiais e promover a inclusão social.
Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas