Mais uma vez a APAE de Caarapó esteve presente em um evento como entidade defensora de direitos. Ontem, dia 27/05, representada pelo assistente administrativo Alexandro Pastorello (Alex), que também representou o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, esteve participando da Capacitação sobre Erradicação do Trabalho Infantil que foi realizada no CRAS Urbano pelas técnicas de referência da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST, dás 8h às 11h e dás 13h às 16h.
Na capacitação foram realizadas oficinas trabalhando as ações estratégicas do PETI (estruturadas em cinco eixos), apresentados o redesenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e o Fluxo de Identificação do Trabalho Infantil.
No nível municipal, é imprescindível atuar no formato de rede, na perspectiva intersetorial. Portanto, é preciso estabelecer ações conjuntas entre os equipamentos da assistência social, com escolas municipais e estaduais, unidades básicas de saúde, Centros Estaduais de Referência de Saúde do Trabalhador (quando houver), órgãos do judiciário, conselho tutelar, conselhos de direitos, organizações não governamentais, organizações de trabalhadores, organizações de empregadores e de usuários e de movimentos sociais e demais atores que possuam interface com a temática.
'Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.'