Na última quarta-feira (14/11), a Escola de Educação Especial Julio Cesar, mantida pela APAE, realizou a primeira etapa do I Concurso Miss e Mister APAE 2019.
O concurso teve três categorias: feminino, masculino e cadeirantes, que será realizado em duas etapas. A primeira, que foi realizada nesta data, sendo selecionados apenas três alunos por categoria, e a última será realizada em data a definir.
Os classificados por categoria foram:
Fabiely, Maria Malafaia e Luciana Azarias – categoria feminina;
William, Alan e Nelson – categoria masculina;
Maycon, Gerson e Lucas Benitez – categoria de cadeirantes.
Os cadeirantes tiveram o apoio e a participação de suas mães, professores e colegas na condução na passarela. A presença da família sempre fortalece a autoestima e dá segurança, portanto, a presença das mães e de outros familiares são fundamentais.
Antes de iniciar o concurso, foi realizada uma apresentação de dança do Projeto Arte e Cultura dos alunos da Escola Estadual Arcênio Rojas, coordenados pela Gisele Campo e instrução da professora Fernanda Fernandes Ferreira.
O corpo de jurados foi formado pelos alunos do 9º ano da Escola Arcenio Rojas, Joice Flavia, Maiara, Andriane e Carlos Eduardo, e com o coordenador da Escola Especial Julio Cesar, José Antonio da Silva.
Houve muito apoio uns aos outros, muita torcida e uma competição saudável, pois foram instruídos pelos seus professores sobre a importância de participar e que não importa quem vença ou perca, o importante é a participação, a superação dos desafios.
O evento teve como propósito a interação entre os alunos, incentivá-los a cuidar da aparência, vencer a timidez e se divertirem.
Os trabalhos foram realizados pela diretora Marinalva de Souza Farias da Costa, pelo coordenador José Antonio da Silva, professora de artes Fernanda Fernandes Ferreira com o apoio dos demais professores.
No final todos os alunos que participaram do concurso receberam um lindo certificado de participação.
'Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.'