Com o intuito de interagir e fazer a inclusão social, os alunos da Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre – APAE estiveram fazendo uma apresentação de dança às crianças atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Julio Ushigima.
A dança apresentada pelos alunos especiais foi classificada em primeiro lugar no Festival Regional Nossa Arte em Dourados, sendo classificada para o Festival Estadual onde ficaram em quarto lugar.
Na ocasião foram ministradas as seguintes palestras: O cuidado Emocional, Pessoal e Familiar da Pessoa com Deficência, com a psicóloga Denise Mesquita de Melo e Almeida e Os Direitos das Pessoas com Deficiência: Saúde e Educação, com a advogada Thays de Castro Trindade Violin.
Houve também apresentações de peças teatrais e musicais alusivas ao tema.
A inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais. Inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos, e este é o papel da APAE.
'Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.'