Com o intuito de desenvolver e aprimorar habilidades necessárias para o público alvo do setor de saúde da APAE foi apresentado aos pais e responsáveis de seus assistidos na última sexta-feira (05/04) a Oficina Terapêutica do Brincar.
Esta oficina visa a participação e interação social, valorizando o pontencial funcional dos técnicos e responsáveis das crianças em atendimento de reabilitação. O que consequentemente proporcionará maior independência e autonomia para os pacientes participantes.
O grupo será formado por pais e responsáveis de crianças de até 5 anos, que fazem parte dos atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia e hidroterapia.
As profissionais responsáveis pela elaboração e execução das atividades serão: psicóloga Marta Fernandes Furtado, fonoaudióloga Gisele Landvoigt dos Santos, educadora física Rosimary Coutinho Ximenes e a fisioterapeuta Thaís Marran de Souza.
Os encontros do grupo serão realizados mensalmente, na primeira sexta-feira do mês, com duração de três horas. Sendo dividido em dois momentos a criação do brinquedo e sua aplicação.
Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas