A Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre – APAE de Caarapó recebeu na manhã de hoje (26/09) os alunos da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos da turma do 7º Ano do período matutino, sob a coordenação do professor da disciplina de Ciências, João Paulo Gomes da Silva, acompanhado da professora de AEE Mari e da intérprete de libras Jayna, para conhecer o Jardim Sensorial da instituição.
Os aluno foram recebidos pela diretora Marinalva de Souza Farias da Costa e pela psicóloga Marta Fernandes Furtado que é a coordenadora das atividades desenvolvidas no jardim.
Estiveram presentes 25 alunos que vieram conhecer e aprender na prática como funciona o Jardim Sensorial. Eles foram vendados e orientados pela psicóloga Marta para poder trabalhar seus sentidos.
O Jardim Sensorial trabalha a sensibilidade através do tato, cheiro e pisadura em diferentes ambientes. Seu objetivo principal é aguçar os cinco sentidos: tato, paladar, audição, olfato e visão.
Uma outra característica do jardim sensorial é a interação que ele proporciona as pessoas com o meio ambiente. Essa é uma das ideias principais quando se pensa em aguçar os cinco sentidos. E os benefícios de um jardim sensorial podem ser aproveitados por qualquer pessoa.
A experiência foi tão divertida e prazerosa aos alunos da Escola Candido Lemes, que a maioria fez o percurso várias vezes.
Os alunos ainda visitaram as dependências da instituição para conhecer seu funcionamento.
'Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.'