Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE DE CAARAPÓ-MS REALIZOU DIVERSAS ATIVIDADES NO MÊS DO TRÂNSITO

Durante os dias 16 a 27 de setembro a Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre – APAE de Caarapó-MS realizou diversas atividades no mês do trânsito (Setembro Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida!).

Durante os dias 16 a 27 de setembro a Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre – APAE de Caarapó-MS realizou diversas atividades no mês do trânsito (Setembro Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida!).

Foi apresentado o veículo Ducato de transporte escolar adaptado da APAE para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Julio Ushigima como atividade da Semana do Trânsito, tendo como tema Educando para um Trânsito Seguro no Município, sendo trabalhado neste contexto a Educação Inclusiva para o Trânsito (veja esta matéria clicando aqui).

O funcionário Vagner, que também é instrutor de autoescola, esteve palestrando sobre postura no trânsito para pedestres, ciclistas e motoristas aos alunos da entidade.

O Corpo de Bombeiros, representado pela sargento Riquelme e o soldado Casagrande, também esteve presente falando sobre acidentes e como evitá-los. Trouxeram equipamentos e boneco para explicar na prática noções de primeiros-socorros. Agradecemos a sargento e o soldado dos bombeiros pela interação e orientações.

Foi montada uma pista de trânsito para receber alunos da Escola Estadual Arcenio Cardoso e o CMEI Armando Campos Belo para apresentar noções básicas de segurança no trânsito, além de fazer a inclusão social dos alunos interagindo com os alunos da nossa escola.

A Escola Municipal Rui Barbosa, através do diretor Edimilson Liberal e da coordenadora Ana Paula Costa trouxeram para nossa instituição duas equipes de teatro: “Maribel e a Família Fantasma” e “Amarelo”, para mostrar a importância dos cuidados no trânsito, emocionando a todos os presentes.

Conforme a coordenadora Ana Paula, as peças estão competindo no 10º FETRAN (Festival Estudantil de Teatro para o Trânsito). Na categoria infantil a peça “Maribel e a Família Fantasma” apresentada pelos atores Laura, João Henrique, Sara Emilly e Maria Eduarda, e dirigida pela professora Samara Felício, figurinista Ana Paula Costa e maquiadora Aline Santana, ficou em 1º lugar na seletiva da Cone Sul está concorrendo a etapa estadual que será realizada em Campo Grande entre os dias 20 e 25 de outubro.

A peça “Amarelo” apresentada pelos atores Wesley, Letícia Moreira, Letícia Eduarda, Jean Carlos e Michele, e dirigida pelo professor Michel Coronel com o assistente Gabriel, ficou em 2º lugar na categoria infanto juvenil.   

Agradecemos a participação da Escola Rui Barbosa em nossas atividades, pelas lindas apresentações que deixaram mensagens de reflexão e alertas para a vida familiar e a vida no trânsito.

As atividades de trânsito da Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre - APAE foram coordenados pela professora Rosimary Coutinho Ximenes com o apoio dos demais professores e funcionários da instituição.

"Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas."

Veja mais fotos pelo Facebook:

https://www.facebook.com/apae.caarapo  

https://www.facebook.com/Apae.Caarapo2

Endereço:
Avenida Tiradentes, 1005 - atrás do Terminal Rodoviário • Caarapó • MS
E-mail:
caarapo@apaems.org.br
Telefone:
(67) 34531937